CIMI360: o corretor de imóveis terá um novo modelo de trabalho pela frente

Evento contou com a curadoria de conteúdo de Urban Systems e estabeleceu novos padrões para transformar o mercado imobiliário.

O ecossistema do mercado imobiliário ficou ainda mais qualificado com a contribuição genuína do CIMI360. O evento, exclusivo do setor, reuniu 5.250 participantes, incluindo 120 estrangeiros, além do Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis) e seus 27 conselhos regionais, entre 15 e 17 de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Organizado por Heitor Kuser e promovido pelo Sistema Cofeci-Creci, o encontro teve curadoria de conteúdo assinada pela Urban Systems, consultoria com mais de 25 anos de experiência na elaboração de estudos sobre o segmento.

“Ficamos muito orgulhosos e motivados com a curadoria, pois estamos diante de uma nova lógica no mercado imobiliário que é muito mais qualitativa que quantitativa. Os interessados em um imóvel estão mais informados; é uma escolha mais lúcida e baseada em pesquisas que as pessoas já trazem de casa e apresentam ao corretor. Então, cabe a esse profissional oferecer dados além do óbvio. Com o CIMI360, o corretor de imóveis terá um novo modelo de trabalho pela frente, pois os valores e os diferenciais mudaram”, observa Thomaz Assumpção, CEO da Urban Systems.

Assumpção esteve à frente da masterclass sobre Desenvolvimento Urbano e o papel dos Distritos Turísticos com o economista Gustavo Grisa, consultor na Invest SP. “Essa é uma política pública muito importante, voltada a incentivar investimentos imobiliários e de turismo em áreas com grande potencial turístico do estado de São Paulo”, explica Grisa. O CEO da Urban Systems complementa que o conceito está intimamente ligado à criação de espaços que promovam não apenas o crescimento econômico como também a qualidade de vida para os habitantes e visitantes de uma cidade. “Dentro desse contexto, os distritos turísticos vêm ganhando destaque como instrumentos estratégicos para transformar áreas urbanas em polos de desenvolvimento sustentável, cultural e econômico”, ressalta Assumpção.

Visão futurista e banco de dados muito rico

O formato inédito do evento foi o que motivou João Teodoro da Silva, presidente do Sistema Cofeci-Creci, a participar da iniciativa. “A ideia do CIMI360 surgiu de uma conversa informal entre mim e o Heitor Kuser. Criativo, ele propôs uma disrupção. Eu, um ser igualmente ‘fora da caixa’, aceitei de primeira”, conta Teodoro em matéria do CRECIPB.

A programação inovadora ofereceu 96 oficinas simultâneas, voltadas para diferentes segmentos do ramo, que estimularam um ambiente para a troca conhecimentos e desenvolvimento de habilidades. Thomaz Assumpção concorda e destaca que todo o conteúdo do CIMI360 foi elaborado com muita atenção, levando em consideração a expertise da empresa. “Acreditamos que a nossa trajetória de 25 anos e o fato de estarmos à frente do ranking das cidades inteligentes chancelaram a nossa participação, pois temos uma visão futurista e um banco de dados muito rico de base imobiliária”, lembra Assumpção.

De acordo com ele, a curadoria das oficinas foi composta de três fases. Na primeira, a Urban Systems realizou uma análise detalhada dos temas sugeridos para garantir conteúdos atuais. Na segunda, a consultoria selecionou convidados de destaque no setor, dando prioridade aos especialistas com experiência prática. “E na terceira fase desenvolvemos ementas bem estruturadas, que apresentaram os tópicos principais e os conteúdos-chave de algumas oficinas. Desta forma, apresentamos um guia claro e prático para os instrutores conduzirem as atividades de forma eficiente e objetiva”, diz Assumpção.

Na visão do executivo, o CIMI360 superou as expectativas porque conseguiu mostrar que o mercado imobiliário e o trabalho do corretor estão em franca evolução. “A tecnologia avança numa velocidade assustadora e é preciso haver um nivelamento de informações para que o corretor, que hoje é um consultor, possa ser assertivo na venda. O entendimento de oferta e demanda mudou muito. É importante entender onde a pessoa mora, onde ela quer morar, por que deseja morar naquele bairro e que tipo de imóvel é o ideal. O pensamento holístico permeia o mercado imobiliário e a visão 360 do CIMI trouxe essa consciência”, conclui o CEO da Urban Systems.

Conteúdo elaborado pela redação Urban Systems.

 

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