A trajetória de 25 anos da Urban Systems, pioneira no desenvolvimento de estudos de inteligência de mercado!
Com 25 anos de atuação, na Urban Systems ajudamos nossos clientes a tomar decisões estratégicas com mais segurança, minimizando riscos por meio da inteligência de mercado. Acompanhamos cada etapa do projeto, desde a ideia inicial com estudos de vocação imobiliária, até a formatação e testes de produto junto ao público-alvo, garantindo que o planejamento esteja sempre alinhado às oportunidades do mercado.
Thomaz Assumpção e Paulo Takito, sócios da empresa, contam como a consultoria mudou a visão do mercado imobiliário.
“Por que devo contratar a Urban Systems se eu sempre fiz do meu jeito e sempre deu certo? Esse era um dos questionamentos mais ouvidos pelo CEO Thomaz Assumpção e pelo sócio fundador Paulo Takito quando iniciaram a jornada de 25 anos da consultoria. O mercado imobiliário da época era outro, pois o Brasil vivia uma demanda tão grande que não importava se a oferta errasse ou não; ela seria absorvida. “Era um momento de ‘empresas de dono’, ou seja, falávamos com quem iniciou o negócio, muitas vezes a primeira ou a segunda geração, e todos faziam a mesma pergunta. Por que tenho que contratar a sua empresa?”, lembra Takito.
Segundo ele, antes as incorporadoras usavam o “feeling” e, hoje, utilizar estudos de mercado é senso comum no setor, graças ao pioneirismo da consultoria. “O Thomaz é reconhecido como um visionário e a Urban Systems é a sua principal criação. Há 25 anos, o termo ‘inteligência de mercado’, principalmente no segmento imobiliário não existia. E agora todos os empreendedores falam que não tem como ter sucesso nos projetos sem fazer análise de mercado. É muito gratificante constatar que insistimos no conceito e que ele está consolidado com a nossa história”, afirma Takito.
Assumpção recorda que, antes de abrir a Urban Systems, ele já tinha grande vivência de mercado imobiliário, pois representava uma empresa do ramo. “Estando do outro lado do balcão, eu contratava pesquisas em uma época que não havia inteligência de mercado. O que existiam eram estudos quantitativos, qualitativos e de geomarketing com departamentos e visões isoladas, o que era insuficiente para a tomada de decisão de fazer um empreendimento. Vi então que era a hora de integrar tudo isso: análises de dados, urbana, da legislação e de geomarketing para se formar um plano de negócios que era o objetivo final. Assim surgiu a Urban Systems”, conta o CEO.
Assumpção tem orgulho em afirmar que mais da metade dos contratos são de clientes ou de empresas indicadas por eles. “Permanecer no mercado, oscilando com crises e planos econômicos nesses 25 anos, mostra que temos capacidade de inovar. E vamos continuar sempre com este olhar voltado para as cidades, investindo na inteligência de mercado e nas projeções ao longo prazo.”, destaca Assumpção.
Nosso objetivo é transformar conhecimento em resultados reais, ajudando você a planejar, estruturar e lançar projetos de forma eficiente e sustentável.
Conte com nossa expertise e descubra o potencial do seu negócio conosco!