Extension Berrini é opção inteligente para quem quer investir ou morar na Zona Sul de São Paulo
O empreendimento da incorporadora Galli, que contou com estudo de potencial de mercado da Urban Systems, traz diversas opções de plantas e será entregue ainda em 2023
Desenvolver um produto imobiliário inovador em uma localização estratégica na Zonal Sul de São Paulo, coração empresarial da capital paulista, não é tarefa fácil. Muitos incorporadores acabam seguindo tendências já estabelecidas e, após a entrega do projeto, na fase de vendas será preciso encarar uma enorme competição. Pensando nisso, a construtora Galli, que traz em seu DNA a inovação desde a sua fundação (leia mais abaixo) topou o desafio e traz um empreendimento que atenderá diversos tipos de público e tem atraído muitos investidores, que desejam uma opção inteligente de investimento com rentabilidade acima da média no eixo de maior desenvolvimento da cidade: o Extension Berrini.
O empreendimento fica em um endereço estratégico, ao lado do Polo Empresarial Berrini – Chucri Zaidan. Nas proximidades estão cerca de 5 mil empresas, entre elas muitas multinacionais. O maior polo empresarial da cidade também atraiu muitos hotéis com bandeiras internacionais, além de grandes players do setor financeiro e empresas de alta tecnologia, o que traz uma grande e crescente demanda por moradia. “Sempre digo que a Galli se posiciona ao lado das tendências de mercado, mas com diferenciais que possam agregar valor para o nosso cliente. No caso do Extension, será um apartamento compacto, totalmente diferente que não entrará em competição com o resto do mercado de aluguel. Nosso objetivo é oferecer um apartamento compacto, porém espaçoso, confortável e, inclusive, luxuoso”, explica Daniel Basile Pucci, diretor da Galli.
Pucci explica que o terreno foi adquirido na década de 90 pela família, com o objetivo de abrigar o depósito de materiais de construção da Humaitá, atual Galli. “Naquela época meu avô já tinha a visão de que aquela região iria crescer bastante no futuro. Então, em 2020, depois de um tempo de reestruturação da empresa decidimos fazer um produto diferente do modelo studio de 25 m² próximo ao metrô, voltado a um público que depende do metrô para trabalhar. Nosso objetivo é oferecer um projeto que fosse ao mesmo tempo compacto para esse público investidor, mas diferente do que grande parte das construtoras têm feito. O Extension nasceu a partir de uma certa união desse modelo de apartamento compacto, porém que atenda a um mercado de alto padrão, que é a especialidade da empresa”.
Imagem: Perspectiva do Condomínio – Site Extension Berrini
Essa região dentro da Zona Sul de São Paulo é muito viva, está em constante crescimento e desenvolvimento devido à grande infraestrutura disponível, serviços, muitas opções de lazer, teatro, restaurantes, bares e shoppings. Pucci comenta que esse crescimento atraiu muitas empresas nas últimas décadas e gerou um boom na construção de apartamentos no modelo studio, extremamente compactos.
Segundo dados do Sindicato da Habitação (Secovi-SP)*, em 2020 por exemplo, os apartamentos studio eram mais da metade dos lançamentos imobiliários. “Foram construídos muitos apartamentos nesse formato, o que acabou saturando o mercado, pois existe muita oferta, superando a demanda. Então o investidor que comprar um studio terá uma grande concorrência para alugar, enquanto o Extension tem outra proposta e menos concorrência”.
Extension Berrini
As obras do Extension Berrini já estão bastante adiantadas, e o empreendimento deve ser entregue em setembro desse ano. Segundo Pucci, 55% das 200 unidades já foram vendidas, e a incorporadora já planeja mais dois lançamentos para este ano. Um dos grandes diferenciais do projeto, que contou com estudo de potencial de mercado realizado pela Urban Systems, são os apartamentos de 38 e 48 m². “São apartamentos compactos, porém maiores do que os studios com detalhes que fazem a diferença como grandes janelas que proporcionam iluminação natural e uma bela vista da cidade, além da arquitetura bastante moderna e diferenciada”.
Outro grande destaque do empreendimento é a flexibilidade para construir. Os apartamentos de 38 m² têm duas opções de planta disponíveis e os de 48 m² têm 12 opções. “Esse é um super diferencial do nosso primeiro empreendimento como Galli, o Reserva Jacutinga, entregue em 2019: uma planta inteligente que permite personalização, o que fez com que nenhum apartamento ficasse como o outro. Quando entregamos o condomínio de casas Reserva 8, radicalizamos totalmente esse conceito e entregamos plantas abertas que poderiam ser 100% personalizadas. Para o Extension como temos duzentas unidades, uma personalização completa não seria viável. Então optamos por oferecer uma gama com muitas opções, mesmo que sejam opções de plantas prontas, existem diversas possibilidades de adequação”.
A oferta de inúmeras opções de plantas mira, principalmente, no público investidor. Por exemplo, um investidor pode comprar três apartamentos completamente diferentes que não competirão entre si. Já o público-alvo final, que irá alugar ou comprar o apartamento, provavelmente será formado por executivos, diretores de empresas, que poderão ir a pé ao trabalho, ou de bicicleta, mas que, ao mesmo tempo, precisa de uma vaga de garagem para ter o seu carro em um apartamento compacto, em que é possível morar confortavelmente.
Além disso, o Extension contará com área de lazer completa, com piscina de raia semiolímpica, academia, sauna, espaço coworking, bar, espaço gourmet, salão de festas, duas churrasqueiras, espaço pet, uma vaga para carro e uma para bicicleta por morador, além de uma gama de serviços como a lavanderia Omo, onde é possível reservar pelo celular o uso e minimercado.
Imagem: Perspectiva do Condomínio – Site Extension Berrini
O condomínio também trará o Limelocker Residencial, que são armários digitais, conhecidos também como lockers, que funcionam da seguinte forma: o cliente adquire o aplicativo e pode solicitar serviços como chaveiro, cartório, farmácia, sapataria, conserto de roupa, conserto de celular, encomendas, entre outros. O usuário deixa e retira os produtos ou serviços solicitados diretamente no armário em seu prédio, recebendo a informação sobre o compartimento em que está seu produto junto da senha ou QR Code que utilizará para abrir a porta
O estudo
A Urban Systems realizou em 2020 o Estudo de Potencial de Mercado para o Extension Berrini. “O estudo foi uma validação do conceito que pensávamos. Já fizemos diversos estudos com a Urban Systems e, especificamente para o Extension, tínhamos uma ideia do produto que desejávamos, e a empresa fez pesquisas qualitativas e quantitativas para dimensionar a demanda e valores a serem praticados”, comenta Pucci.
A pesquisa de potencial de demanda e mercado é indicada ao cliente que já sabe o segmento em que deseja atuar, ou mesmo se seu negócio já está direcionado para um nicho imobiliário específico. A partir daí a Urban Systems define, por meio do estudo, os detalhes de tipologia, tamanho das unidades, valor a ser praticado e infraestrutura complementar, tudo isso alinhado com as necessidades do mercado e da demanda. O entendimento da oferta concorrente permite identificar as tendências de mercado, enquanto as análises econômicas, demográficas e comportamental, permitem quantificar e calcular os riscos de mercado do projeto em estudo, definindo entre outras coisas, o valor geral de vendas, ou mesmo sua receita, e o retorno aos investidores. (Leia mais sobre os Estudos de Potencial de Demanda aqui).
Imagem: Perspectiva do Condomínio – Site Extension Berrini
Como já destacamos aqui no blog, outro detalhe importante é mitigar riscos. Todo projeto deve ter foco na mitigação de riscos para investidores, no entanto, aqueles voltados para o mercado de alto padrão devem ter um olhar “redobrado”, considerando atender a um público mais exigente, que prioriza o projeto em seus detalhes específicos. “Revisando a pesquisa de 2020, fiquei bastante impressionado como os conceitos que a gente testou na época permanecem válidos até agora em que estamos na fase de vendas. Isso desde aquilo que os clientes preferem, até os diferenciais do condomínio e a elasticidade de preço”, explica Pucci.
Segundo Pucci, o teste de conceito deu certo e os resultados estão sendo ótimos. “A gente precisa enxergar nichos de demanda que não estão sendo integralmente atendidos pela corrente comum do mercado, também por isso foi muito importante a realização desse estudo”.
Clique aqui e conheça mais detalhes do estudo da Urban Systems para o Extension Berrini
Sobre a Galli
A Galli nasceu em 2015, mas já com uma bagagem de 35 anos como uma empresa familiar que está na terceira geração. Silvia Basile, mãe de Daniel, foi por 20 anos diretora técnica da construtora Humaitá e diretora da BZA Construções. “Somos uma continuação da construtora Humaitá que passou por uma organização societária em 2015, quando nasceu a Galli empreendimentos, com esse mesmo DNA técnico da Humaitá”, explicou.
Segundo Pucci, graças aos 30 anos de conhecimento acumulado, a transição da Humaitá para a Galli foi simples e tranquila: “Na sequência da reestruturação a Galli lançou, vendeu e entregou o Reserva Jacutinga, prédio de alto padrão em Moema, com 20 unidades de 250 m², que tinha plantas com muitas possibilidades de personalização. Também entregamos o Reserva 8, condomínio de casas que tinha estrutura que permitia flexibilidade total de planta, também sucesso de vendas. Esses foram nossos primeiros empreendimentos como Galli”.
Imagem: Perspectiva do Condomínio – Site Extension Berrini
No total a empresa acumula 849 unidades construídas e 130.343 m² construídos, com diversos futuros lançamentos em fase de projeto.
Clique aqui e saiba sobre o Extension Berrini.
Clique aqui e saiba mais sobre a Galli.
Em seus 23 anos de atuação a Urban Systems se tornou referência em estudos de mercado e de dimensionamento de demanda para empreendimentos imobiliários.
Confira aqui o folheto sobre as soluções da Urban Systems para desenvolver seu projeto imobiliário.
Conteúdo elaborado pela Redação Urban Systems
*Fontes: