
Maior condomínio da história de Mato Grosso, Ginco Cidade Jardim lança quarta fase com 250 lotes
Empreendimento, em Cuiabá, contou com estudo de potencial de mercado da Urban Systems
A cidade de Cuiabá (MT) ganhou um mega empreendimento, considerado o maior condomínio da história de Mato Grosso. O blog apresenta o Ginco Cidade Jardim, da Ginco Urbanismo, que contou com estudo de potencial de mercado da Urban Systems. A empresa acaba de lançar a quarta fase, com 250 terrenos de 1.500 a 4.500 metros quadrados (m²). Até o momento, de acordo com Júlio César Braz, diretor da Ginco, já foram comercializados 557 lotes, totalizando mais de R$ 800 milhões de Valor Geral de Vendas (VGV). A implantação completa do condomínio será feita em 10 anos. “O Ginco Cidade Jardim nasceu da ideia de oferecer mais espaço às pessoas, com muita área verde, água e ambientes abertos. Pensando nisso, temos terrenos a partir de 1.500 m², com recuos que chegam a 30 metros de distância entre as unidades residenciais, ou seja, uma boa privacidade entre vizinhos. A maioria dos clientes que comprou já teve essa experiência e não abre mão do contato permanente com a natureza. As pessoas querem ter mais liberdade e segurança, dentro de uma infraestrutura completa”, afirma Braz.
Os números expressivos endossam a magnitude do empreendimento: mais de três milhões de m² a serem urbanizados e mais de três milhões de m² de área verde. Entre os destaques do lazer estão um centro equestre e uma academia equipada pela empresa italiana Technogym. Segundo o executivo, a fase de licenciamento está finalizada e, agora, é iniciar as obras.
Braz conta que o terreno do Ginco Cidade Jardim está com a empresa há 15 anos e que o estudo da Urban Systems foi fundamental para identificar o empreendimento ideal para a área. “Foi a nossa primeira experiência com a Urban Systems e foi muito importante porque o estudo nos deu um norte. Nós tínhamos um sentimento para este terreno, porém não tínhamos a certeza da recepção do público. Então, a pesquisa trouxe a percepção do cliente e da própria questão de evolução de obra. Além disso, ajudou na decisão estratégica de fazer uma comunicação assertiva”, destaca o diretor da Ginco Urbanismo.
O blog também conversou com Leandro Begara, diretor de Inteligência de Mercado da Urban Systems, para pegar mais detalhes de como a consultoria elaborou o estudo do Ginco Cidade Jardim. “Ficamos impactados ao visitar o terreno e, para chegar ao produto ideal, analisamos o potencial de mercado para os residenciais, no padrão de desenvolvimento da Ginco, e fizemos um estudo de vocação para as áreas comerciais. A empresa já tinha um projeto de lançar condomínios residenciais de alto padrão, com lotes grandes, mas havia dúvida se o público iria aceitar. Então, olhamos para todos os segmentos, com foco especial no residencial, para entendermos a aceitação desse produto residencial de loteamento de alto padrão”, explica Begara.
Na metodologia, a Urban Systems fez entrevistas com formadores de opinião e com o público-alvo, que são famílias com renda a partir de R$ 15 mil. “O resultado mostrou um indicador positivo para o residencial. Balizamos o preço dos terrenos de uma forma mais saudável e mais rápida para ajudar a vender o residencial”, complementa Begara.
Diante do sucesso de vendas do Ginco Cidade Jardim, Júlio César Braz, diretor da Ginco, adianta que a empresa vai lançar outros projetos de loteamento no segundo semestre. “Mesmo com a taxa Selic alta, estamos vindo de um histórico muito bom de vendas. No nosso caso, um diferencial que dribla os juros altos de hoje é o financiamento direto conosco em até 180 vezes, o que facilita para o interessado”, observa Braz.
Conheça mais detalhes do Ginco Cidade Jardim, aqui!
Está na dúvida de como desenvolver sua propriedade ou projeto? Fale com a Urban Systems!
Conteúdo elaborado pela redação Urban Systems.