Urban View: Estruturação e Reavaliação de Ativos Imobiliários: Case ALINC Pernambucanas

No último dia 10 de novembro ocorreu mais uma edição do Urban sobre o tema: Estruturação e Reavaliação de Ativos Imobiliários Case ALINC Pernambucanas e estiveram presentes Meyer Cohen, Diretor Executivo da Alinc Pernambucanas, Paulo Takito, Sócio Diretor da Urban Systems e Thomaz Assumpção, CEO da Urban Systems.

Com 112 anos de história a Pernambucanas contratou a Urban Systems para realizar um diagnóstico de patrimônio dos seus 220 imóveis em 144 cidades e mais imóveis locados espalhados pelo Brasil. Paulo Takito apresentou as etapas do estudo realizado, sendo a primeira delas o IQM (Índice de Qualidade  Mercadológica) para definir quais imóveis eram mais rentáveis. Em seguida foi realizado um diagnóstico que classificou os imóveis entre algumas opções de negócios. “ Procuramos sempre entender dentro dessas análises os critérios do grupo e seus objetivos, analisando o próprio patrimônio, e as funções que ele tinha, além de suas questões físicas e legais para desenvolver alguma coisa do ponto de vista legal, rentável e que gerasse retorno. ”

A ALINC – empresa do grupo Pernambucanas –  já deu início as mudanças sugeridas pela Urban Systems nos imóveis Just Brooklin, antiga loja desativada que será incorporado um empreendimento residencial 50% vendido com fachada ativa sem lojas Pernambucanas no local; Carapicuíba Offices que conta com 90% dos imóveis comerciais vendidos e entregue há 2 meses em uma loja operacional extremamente lucrativa; Central Offices Chapecó, onde existia um estacionamento e agora está sendo construído um empreendimento de salas comerciais que possuem 13 lajes construídas de um total de 16, sendo que  50% das unidades já foram comercializadas e o Reserva da Praça, em Ourinhos que não possui loja, mas será construído no local um empreendimento residencial que fica de frente com a praça principal da cidade.

Saiba mais detalhes das operações da Pernambucanas, ALINC e soluções desenvolvidas na integra do vídeo acima e clique aqui para conhecer mais sobre o Case Pernambucanas e Alinc – Arthur Lundgren Investimentos Incorporação e Administração Ltda.

O próximo Urban View acontece dia 24/11 sobre Estruturação de patrimônio imobiliário com a participação de Rene Rocha, da Votorantim Investimentos Imobiliários, e Ivo Sterling, da Vitae Urbanismo.

Conteúdo elaborado pela Redação Urban Systems.

Compartilhe

Post a Comment