Connected Smart Cities DX Maior e 100% digital

Realizado desde 2015 pela Necta e Urban Systems, a edição 2020 do Connected Smart Cities Digital Xperience, acontecerá em plataforma 100% digital este ano, saiba mais aqui.

A Urban Systems como sócia da plataforma Connected Smart Cities, além da apresentação da versão 2020 do Ranking Connected Smart Cities, primeiro estudo de cidades inteligentes do Brasil, preparou também agendas estratégicas para discutir mercado imobiliário e bairros inteligentes, confira aqui, além de planejamento urbano e mobilidade, confira aqui no evento paralelo, o Connected Smart Mobility.

O ambiente digital concebido exclusivamente para a edição desse ano permitirá a realização do fórum de palestras, com mais de 70 palcos e 300 palestrantes discutindo temas como: urbanismo sustentável nas cidades, cidades conectadas, cidades participativas, cidades prósperas, cidades resilientes, cidades empreendedoras e diversas vertentes da mobilidade inteligente nas cidades.

Tudo isso acontece nos dias 09 e 10 de setembro, e será disponibilizado para os participantes em biblioteca digital, por mais 2 meses após o evento, dessa forma, será possível ver e rever a curadoria de conteúdos elaborada pela equipe do Connected Smart Cities.

NOVIDADES

O evento, que em sua versão digital, democratiza a experiência, ao tornar a participação no evento mais acessível para todas as pessoas no território nacional e fora do País, uma vez que reduz o custo da participação e despesas indiretas (transporte aéreo, hospedagem, transporte terrestre e alimentação), criou ainda um espaço de discussões, pré-evento principal, onde permitirá que palestrantes, expositores, prefeituras e participantes, troquem informações, conteúdos e dicas, em ambiente digital.

Serão criados 9 grupos de discussão, segmentados pelos eixos de compõe o pensamento e planejamento de cidades inteligentes, com o intuito de fomentar as discussões durante o período pré-evento, além de aquecer as discussões que ocorrerão em setembro.

A Urban Systems, estará presente em todos os nove grupos, participando, principalmente, nos segmentos de maior atuação da consultoria: Urbanismo, discutindo o planejamento e design urbano bem como a importância das novas formas de pensar a cidade e o impacto do desenvolvimento imobiliário na concepção e cidades melhores; Mobilidade, que além de questões mais técnicas, como eletromobilidade, compartilhamento, veículos elétricos, tendências, também deve ser pensada como fator indutor do desenvolvimento das cidades, seja em seu planejamento ou impacto na valorização ou desvalorização de espaços e PPPs (economia), que tratará dos segmentos de iluminação pública, saneamento, mobilidade, telecomunicações, parques, transportes.

No âmbito de infraestrutura e serviços nas cidades são 3 os grupos de discussão: Energia, discutindo formas de energia (solar, eólica e sustentabilidade), além de questões tecnológicas como smart grid e microgrid; Meio ambiente, tratando de questões estruturais de saneamento e acesso à agua,  além de poluição do ar, água, carbono zero, resíduos sólidos e economia circular; Saúde, discutindo questões de tecnologias, inovações, ideias para o setor, bem como soluções para o combate ao novo coronavírus  (COVID-19).

Por fim, completam os segmentos de discussão, temas voltados ao ambiente digital, fomento da inovação e tecnologia, sendo eles: Governança, debatendo inovação e dados abertos, métodos participativos, e a transparência do setor público; Empreendedorismo discutindo políticas públicas, inovação, startup, economia criativa e ambientes inovadores e Tecnologia, falando de tudo que é mais relevante como ferramenta da transformação das cidades, dentre elas o Big data, IOT, segurança cibernética, proteção de dados, redes inteligentes.

PARTICIPE

O Connected Smart Cities 2020 está sendo preparado desde outubro do ano passado, para manter-se o evento mais relevante e com mais conteúdo para todos os setores envolvidos.

Não perca a chance de aproveitar todo o conteúdo que estará disponível na plataforma, este ano. Inscreva-se já para participar e acompanhe toda a programação já disponível e prepare-se para o evento digital mais aguardado do setor! Nos “vemos” lá!

Willian Rigon, Diretor Comercial e Marketing na Urban Systems

Compartilhe

4 Comments

Post a Comment