Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience

Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), muitos setores econômicos foram bastante atingidos pelo isolamento social imposto para conter a proliferação desta doença. O setor de eventos foi um dos mais impactados. Segundo pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) e a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), realizada entre 14 e 22 de abril, a pandemia impactou 98% das empresas do segmento. O levantamento ouviu 2.702 empresas e mostrou que 98% delas foram impactadas com uma média de 12 eventos cancelados por empresa. Além dos cancelamentos, a média de eventos adiados é de 7 por empresa.

Anunciado em 2019, a 6ª edição do Connected Smart Cities estava planejada para acontecer novamente no Espaço Frei Caneca nos dias 9 e 10 de setembro de 2020, conforme anúncio realizado por Thomaz Assumpção, CEO da Urban Systems e Paula Faria, CEO da Necta. Apesar da maioria dos cancelamentos ou adiamentos que ocorreram no setor, este não foi o caminho do Connected Smart Cities, que consolidando mais uma vez sua posição de pioneirismo e inovação, não apenas manteve a sua data inicial, como transformou-se efetivamente em uma experiência 100% digital.

Como será o evento

O rebatizado Connected Smart Cities DX (Digital Xperience) será realizado em ambiente virtual próprio, trazendo todos os seus conteúdos que o tornaram o evento mais relevante do setor, para o ambiente digital. E ainda tem mais. Para poder acomodar todos os conteúdos, ele ficou ainda maior, e agora, terá um dia a mais, dedicado a apresentação do Ranking Connected Smart Cities 2020, estudo realizado anualmente pela Urban Systems, em 08 de setembro, antecipando os dois dias de fórum, feira, prêmio e rodada de negócios.

No ambiente digital, estão mantidos os 7 palcos simultâneos de discussão sobre cidades inteligentes, nos blocos: urbanismo sustentável nas cidades, cidades conectadas, cidades participativas, cidades prósperas, cidades resilientes, cidades empreendedoras e as agendas estratégicas de empresas patrocinadoras, além dos 4 palcos simultâneos do Connected Smart Mobility, evento irmão, com foco em mobilidade. Serão mais de 300 apresentações e palestrantes, trazendo os conteúdos mais atuais e relevantes para o pensar e desenvolver cidades inteligentes.

A plataforma desenvolvida permitirá ainda a realização de rodadas de negócios entre visitantes e expositores, além de contar com a 6ª edição do Prêmio Connected Smart Cities, que todos os anos reconhece e premia negócios inovadores que colaboram para que as cidades se tornem mais inteligentes, realizado em parceria com a Neurônio.

Mais uma vez serão muitos os conteúdos direcionados para empresas do setor de tecnologia, planejadores urbanos, poder público, terceiro setor, fornecedores de soluções e serviços, mercado imobiliário, investidores em geral, empreendedores, startups, prefeituras, organizações sociais e muito mais.

As novidades

Serão tantos conteúdos relevantes gerados nesse encontro, que a primeira novidade que destacamos é a possibilidade de ver ou rever os conteúdos produzidos nos dias de evento, pois estarão disponíveis na plataforma para todos os expositores, visitantes e palestrantes por mais dois meses, permitindo que você tenha acesso às apresentações que ocorreram de forma simultâneas ou ainda possa rever aquele conteúdo relevante para você.

Outro ponto importante, é que agora você terá acesso a muito mais conteúdo, com um investimento muito menor. Além das cotas de patrocínio estarem com preços reduzidos, mesmo com a maior exposição da marca (veja logo mais), os custos para visitar e assistir às exposições e apresentações também estão reduzidos, e para aqueles que estão fora da cidade de São Paulo, ficaram exponencialmente menores, considerando a economia gerada com o deslocamento aéreo, hospedagem, deslocamento terrestre e alimentação, pois você participará do evento, diretamente da sua casa ou local de trabalho, por meio digital.

Para as empresas patrocinadoras, que aproveitam-se dos espaços de exposição, além de terem sidos cortados os custos de patrocínio, elas terão maior exposição de marca (desde julho nos ambientes digitais de contato e exposição da plataforma) com o público que irá frequentar o evento, além de ficarem expostas a mais pessoas, pois o evento ficou mais acessível ao público final e atrairá mais cidades, mais decisores, mais executivos, mais estudantes e muito mais negócios aos envolvidos.

Agenda Estratégica Urban Systems

A Urban Systems, sócia do Connected Smart Cities, este ano estará presente não apenas em discussões e fórum nos temas de cidades participativas, urbanismo sustentável e cidades prósperas, como preparou também uma agenda exclusiva para discutir comunidades planejadas, mercado imobiliário e planejamento urbano, considerando toda sua sinergia com o desenvolvimento de cidades inteligentes, assim como também avaliando os reflexos da pandemia sobre o desenvolvimento das cidades a partir das novas formas de viver, trabalhar e utilizar as cidades.

No dia 08 de setembro a Urban Systems apresenta a 6ª edição do Ranking Connected Smart Cities, primeiro estudo de cidades inteligentes no Brasil, que ano a ano traz uma atualização em seus indicadores e informações, auxiliando a mapear as cidades mais inteligentes do País, considerando seus 11 eixos temáticos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, economia, governança, empreendedorismo, tecnologia e inovação, segurança, educação, saúde e energia. Confira aqui os resultados do Connected Smart Cities 2019 e aqui a repercussão do ranking.

No dia 09 de setembro a agenda estratégica da Urban Systems estará concentrada no tema de cidades e planejamento urbano. São 4 os painéis que contarão com a participação de diretores da Urban Systems e especialistas em diferentes áreas de discussão. Serão apresentados dois painéis sobre bairros planejados: o primeiro, com moderação de João Bosco da Silveira, diretor de patrimônio da Urban Systems, trará as soluções de bairros inteligentes e sustentáveis já implantados no país, enquanto o segundo, com moderação de Leandro Begara, diretor de inteligência de mercado da Urban Systems, trará projetos de futuros bairros planejados, para discutir estratégia, urbanismo, uso de tecnologia e aprendizados dos novos bairros inteligentes do país.

Completam o primeiro dia de discussão os painéis de Mercado Imobiliário, com moderação de Paulo Takito, Sócio e diretor financeiro da Urban Systems, falando de soluções e impactos do desenvolvimento imobiliário nas grandes cidades brasileiras e o painel de transformação da cidade pós-pandemia, contando com palestra e moderação de André Cruz, diretor de planejamento urbano da Urban Systems. Saiba mais detalhes desses painéis neste texto do blog.

No último dia do evento a agenda estratégica da Urban Systems vai falar de Mobilidade e Planejamento Urbano, trazendo dois temas inéditos nas discussões do Connected Smart Cities: TOD (Transit Oriented Development) e LVC (Land Value Capture), ambos com participação e moderação de André Cruz, que junto com especialistas do setor, irá trazer benchmarking nacionais e internacionais, bem como questões de financiamento e receita para investidores e poder público, confira mais aqui.

Confira o restante da programação já divulgada do Connected Smart Cities e Mobility e inscreva-se já para participar do evento a partir de julho, saiba mais aqui.

Willian Rigon, Diretor Comercial e Marketing na Urban Systems

*Fonte:

Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abeoc)

Compartilhe

Post a Comment