Nova incorporadora, Arqos chega à região de Alphaville com lançamento de condomínio de casas e ambicioso objetivo

Um bairro planejado, com foco na preservação de mata nativa, bem como na criação de uma nova centralidade, teve seu primeiro projeto lançado no início de maio pela incorporadora Arqos, e contou com estudo da Urban Systems

Com o ambicioso objetivo de ‘revolucionar o conceito de viver bem’ em Alphaville, grande São Paulo, integrando os produtos imobiliários à paisagem e à sustentabilidade, a incorporadora Arqos lançou, no dia 06 de maio, o Vista Alta Condomínio Residencial, que ocupará uma área total de quase 150.000 m², que contará com 115 unidades residenciais, de 170 m² a 238 m², cercadas por mais de 100.000 m² de natureza abundante e preservada. São 919 m² de área verde, na média, por unidade. O condomínio está localizado na av. Honório Álvares Penteado, 4875, em Santana de Parnaíba, com fácil acesso à Al. Rio Negro e ao novo acesso no km 22 da Rodovia Castelo Branco. Seu valor médio de venda é de R$ 10,5 mil o metro quadrado. O Vista Alta Condomínio Residencial é o primeiro lançamento do Bairro Arqos e contou com estudo de vocação imobiliária da Urban Systems.

Imagem: Perspectiva do Vista Alta Condomínio Residencial – Site Arqos

Segundo Felipe Chukr, CEO da Arqos, o lançamento foi um sucesso. “Atendemos mais de 200 clientes em um único final de semana e estamos com quase 70% unidades vendidas. Esse é o primeiro lançamento do bairro Arqos que está a todo vapor, temos projetos a serem realizados para os próximos 10 anos, desde residenciais verticais à horizontais”, explicou.

O projeto arquitetônico e de áreas comuns é da FGMF, e foi o primeiro elaborado pelo renomado escritório na região de Alphaville. Uma arquitetura contemporânea, sem restrição ao uso de materiais, técnicas construtivas ou escalas é a marca da FGMF. Entre os projetos do escritório destacam-se a Japan House e a Casa Cigarra, no interior de São Paulo. Os sócios e arquitetos pela FAU-USP Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz partem do zero em cada projeto, usando o desenho como instrumento de pesquisa para elaborar uma nova visão de edifícios, objetos e de cidades.

“O projeto urbanístico do Vista Alta Condomínio Residencial buscou integrar a todo momento a arquitetura das construções à paisagem exuberante, privilegiando os melhores visuais da mata circundante do empreendimento. Com arquitetura contemporânea, as casas contam com grandes balanços (parte da construção que se projeta para além da prumada, sem estrutura de sustentação aparente) e vidro que conecta o interior das residências aos jardins externos”, explicou.

O empreendimento conta com quatro plantas de casas que atendem famílias de diferentes tamanhos e necessidades e, ao mesmo tempo, criam uma paisagem rica e diversa, com o uso de materiais distintos, fugindo da monotonia tradicional de alguns condomínios fechados sem a flexibilidade para o desenvolvimento das unidades. De acordo com informações da Arqos* estarão disponíveis em quatro plantas diferentes: Tipo A, com 230 m²; Tipo B, com 238 m², Tipo C, com 170 m² e as do Tipo D, com área de 176 m².

Lazer e sustentabilidade

“O Botânico Ricardo Cardim, renomado por suas florestas urbanas, cuida do projeto paisagístico do Vista Alta Condomínio Residencial. Buscou inspiração em elementos da Mata Atlântica para criar um paisagismo que flui junto à biodiversidade nativa com a utilização e presença de diversas espécies, incluindo árvores frutíferas que vão permitir experiências únicas aos amigos e à família”.

Imagem: Perspectiva do Vista Alta Condomínio Residencial – Site Arqos

Felipe Chukr destacou que a sustentabilidade no Vista Alta não é apenas um conceito, mas uma realidade para o dia a dia. “O empreendimento prova que é possível morar bem, com estilo, conforto e segurança, preservando o planeta. O projeto prevê redução de 20% do consumo de recursos hídricos, energéticos e de materiais de uma casa do mesmo padrão na região”, comentou

Ele explicou ainda que, o Vista Alta Condomínio Residencial vai contar com uma grande área de lazer para os moradores. “O clube foi pensado para contemplar diversas atividades esportivas e de lazer simultaneamente e, para isso, traz ambientes que estão conectados à uma passarela que é um mirante para a mata. Composto por módulos separados, cada qual abrigando funções de caráter distinto, mas sempre buscando a integração, o convívio e o contato visual com a incrível paisagem que o abraça”.  Será um clube completo, com piscina com borda infinita e vista para a mata, salão de jogos e de festa com deck, academia completa, playground e até uma área de coworking.

O estudo

Segundo o CEO da Arqos, o estudo de vocação imobiliária desenvolvido pela Urban Systems foi o pontapé inicial para o projeto do Bairro Arqos. “A importância e relevância da Urban Systems para o mercado imobiliário e o estudo apresentado para às áreas da Arqos fizeram muita diferença no desenvolvimento desse projeto”.

A Urban Systems foi responsável pelo estudo de Vocação Imobiliária, realizado em 2020. Para esse projeto, além de analisar o perfil econômico e demográfico da região, a consultoria realizou entrevistas qualitativas para identificar oportunidades e os tipos de usos com maior potencial em diferentes tempos de desenvolvimento (do curto ao longo prazo).

Imagem: Perspectiva do Vista Alta Condomínio Residencial – Site Arqos

Para o primeiro residencial do Bairro Arqos, o Vista Alta Condomínio Residencial, a Urban Systems analisou informações como: tamanho das unidades, valor a ser praticado e infraestrutura complementar alinhada às necessidades do mercado e da demanda. Mais do que direcionar as estratégias de desenvolvimento imobiliário, os estudos de vocação mitigam os riscos de investimento, e muitas vezes, permitem enxergar oportunidades e vocações ainda não vislumbradas por investidores ou desenvolvedores.

A Arqos

Com foco em projetos de alto padrão residenciais, a Arqos traz em sua essência a larga experiência de seus executivos no mercado imobiliário, mas com um novo olhar. Seus projetos unem a arquitetura contemporânea conectada à sustentabilidade e pensam no urbanismo de forma consciente, com espaços que conectam pessoas ao meio ambiente. São grandes áreas de convivência que geram mobilidade e bem-estar, sempre apostando no potencial de transformação de um bom projeto.

O objetivo da incorporadora Arqos é proporcionar aos clientes empreendimentos que sejam inovadores, que tenham qualidade e design, que estejam totalmente ligados ao que as pessoas esperam do lugar onde vão viver.

Clique aqui e conheça mais sobre o Vista Alta Condomínio Residencial.

Quer dados concretos e confiáveis para direcionar seus investimentos? Fale com a Urban Systems.

Conteúdo elaborado pela Redação Urban Systems

*Fonte:

Site Arqos

Compartilhe

1 Comment

  • Tadeu Luciano Seco Saravalli
    25/07/2023

    Excelente proposta e conceito conectado com a tecnologia e a sustentabilidade!

Post a Comment