Connected Smart Cities e Mobility DX inova mais uma vez e é realizado em ambiente totalmente digital

Foram 70 painéis e 300 palestrantes debatendo soluções para cidades inteligentes e sustentáveis que resultaram em mais de 100 horas de conteúdo disponível online

O Connected Smart Cities e Mobility (CSCM) realizado anualmente pela Urban Systems e pela Necta, sempre no segundo semestre, chegou a sua sexta edição em 2020. A impossibilidade da realização do evento no formato tradicional dos anos anteriores, em função da pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), acabou trazendo ainda mais inovação e interatividade. A edição 2020 do CSCM, agora em versão DX (Digital Xperience) foi realizada em formato inteiramente digital, ampliando ainda mais o alcance do evento num momento em que os gestores públicos e privados buscam novas soluções.

O evento começou no dia 08 de setembro com a divulgação exclusiva do Ranking Connected Smart Cities, que utilizando indicadores e mapeamento exclusivo da Urban Systems classifica as cidades mais inteligentes e conectadas do País (acompanhe nosso blog para saber mais sobre o Ranking 2020), e continuou nos dias 09 e 10 de setembro em plataforma totalmente digital. Também inovando, o Ranking CSC trouxe plataforma digital exclusiva para consulta do estudo e indicadores coletados.

A decisão do formato online é pioneira no País para eventos com esta dimensão, que reuniu mais de 2,5 mil pessoas, envolvendo gestores de todas as regiões do Brasil, empresários, especialistas em diversas áreas e em soluções para as cidades brasileiras, academia, empreendedores, startups e membros da sociedade civil. “Com a inclusão como tema norteador desta edição, o Connected Smart Cities DX (2020), nunca foi tão democrático… além de mais acessível em custos (o evento digital teve redução de taxa de inscrição), também permitiu a presença de pessoas de todo o país, nas discussões e na “plateia”, uma vez que todos puderam comparecer por meio de seus celulares, computadores ou tablets, sem a necessidade de se locomover.” Comenta Willian Rigon, Sócio e Diretor da Urban Systems e especialista responsável pelo Ranking Connected Smart Cities.

Painéis de discussão

O ambiente digital concebido exclusivamente para a edição desse ano permitiu a realização de um fórum de palestras, com 75 painéis transmitidos ao vivo em 12 palcos simultâneos, somando mais 350 palestrantes discutindo temas como: urbanismo sustentável nas cidades, cidades conectadas, cidades participativas, cidades prósperas, cidades resilientes, cidades empreendedoras e diversas vertentes da mobilidade inteligente nas cidades.

O evento gerou mais de 140 horas de conteúdo que já estão disponíveis em biblioteca digital, por mais dois meses para os participantes. Dessa forma, será possível ver e rever a curadoria de conteúdos elaborada pela equipe do Connected Smart Cities.

A interatividade não para por aí. Além dos painéis de discussão, os inscritos nos eventos interagiram e realizaram networking nos 10 grupos temáticos e no grupo oficial do evento pelo aplicativo Telegram. Os tradicionais stands dos patrocinadores e apoiadores do evento também estiveram presentes em ambiente digital, disponibilizando vídeos, materiais e links para qualquer conteúdo específicos. A qualquer momento os participantes podiam visitar os stands virtuais e tirar dúvidas sobre as soluções apresentadas.

Agendas estratégicas

A Urban Systems, sócia da plataforma Connected Smart Cities, além da apresentação da versão 2020 do Ranking Connected Smart Cities, primeiro estudo de cidades inteligentes do Brasil, preparou também agendas estratégicas para discutir mercado imobiliário e bairros inteligentes, além de planejamento urbano e mobilidade (acompanhe os próximos textos para detalhes sobre os painéis). Além da sua agenda estratégica, participou de painéis que discutiram a longevidade nas cidades, os ambientes de inovação e tecnologia (parques tecnológicos), as PPPs de Parques Urbanos e o desenvolvimento das cidades paulistas como cidades inteligentes.

Sobre o Connected Smart Cities

O Connected Smart Cities, principal iniciativa do setor no Brasil e um dos maiores da América latina, é realizado pela Necta e a Urban Systems e envolve empresas, entidades e governos. O evento faz parte da Plataforma Connected Smart Cities, que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Acesse a plataforma do Ranking Connected Smart Cities: Aqui

Baixe os estudos das últimas edições do Ranking Connected Smart Cities: Aqui

Quer saber um pouco mais sobre o Ranking Connected Smart Cities? Veja vídeo que apresenta metodologia, conceito e tudo por trás do primeiro estudo de cidades inteligentes do país: Aqui

Conteúdo elaborado pela Redação Urban Systems.

Compartilhe

Post a Comment