Blog da Urban Systems atinge a marca de 100 textos publicados

O objetivo é levar aos leitores conteúdo relevante e com embasamento sobre os diversos mercados de atuação da consultoria

Em junho de 2019, como parte da reestruturação da comunicação e nova marca da empresa, a Urban Systems lançava o seu Blog próprio, com o objetivo de trazer com maior frequência e maior acesso, seus conteúdos e opiniões sobre os diferentes mercados de atuação da consultoria, antes publicados na mídia tradicional ou outros sites parceiros. Com DNA inovador, a Urban Systems está sempre atenta aos temas em discussão e às mudanças no comportamento, no consumo e na forma de se viver nas cidades, que impactam o desenvolvimento de negócios, muitos deles de base imobiliária.

Dessa forma, com textos originais, escritos e pautados pelos diretores da Urban Systems e também pela equipe de Redação, atingimos a marca de 100 textos publicados, trazendo conteúdos atuais e discussões sobre temas como: mercado imobiliário, bairros planejados, smart cities , planejamento urbano, transporte, infraestrutura, patrimônio imobiliário e diferentes setores econômicos, como educação, saúde, hotelaria e turismo e tecnologia, sempre com um olhar de inteligência e de negócios, pontos chaves da atuação da Urban Systems.

Durante esses 16 meses, desde o lançamento do Blog, realizamos em parceria com a Necta, duas edições do Connected Smart Cities, sendo a última com a elaboração de uma agenda estratégica com mais de 8 painéis com participação dos diretores da Urban Systems, todos eles com textos publicados neste Blog, apresentando os principais pontos de discussão e disponibilizando os vídeos dos painéis. Na edição deste ano, devido ao impacto causado pela pandemia, o Connected Smart Cities DX ocorreu em plataforma 100% digital e própria. Além do evento, apresentamos também a 6ª edição do Ranking Connected Smart Cities, que este ano também foi apresentado em plataforma digital, facilitando acesso às informações e posições das cidades analisadas.

Pandemia

Voltando ao tema pandemia, impactados por um fenômeno global de saúde, que repercutiu no cenário econômico e político, a Urban Systems realizou sua primeira série de Especiais para o Blog, com mais de 20 textos publicados, avaliando e acompanhando o impacto do novo coronavírus (COVID-19) nos diferentes segmentos de mercado e também nos aspectos da vida e do trabalho das pessoas. Juntos, esses textos geraram mais de 7.000 visualizações, com ampla divulgação e compartilhamento, por trazerem uma visão crítica, imparcial e pontuada sobre um fenômeno em andamento.

Ao longo desses 100 textos publicados, aproveitamos também para apresentar um pouco mais sobre os serviços e metodologias que a empresa desenvolve, sempre nos valendo da oportunidade para aprofundar em questões específicas e que muitos investidores não possuem amplo domínio. Dentre esses temas abordados, falamos da importância do estudo de vocação imobiliária, do ciclo de desenvolvimento do patrimônio imobiliário e de sua relevância, falamos sobre a diferença dos métodos de pesquisa comportamental, assim como também apresentamos o modelo de grupos de discussão, e também falamos do impacto da pandemia sobre esses modelos de pesquisa, apresentando um novo modelo de análise, criado para manter a qualidade desta etapa tão importante dos estudos de inteligência de mercado, respeitando as necessidades de isolamento e distanciamento social.

Trouxemos nesse caminho percorrido temas e segmentos pouco abordados ou recentemente explorados pelo mercado nacional de investimento, como os empreendimentos residenciais voltados para locação, o impacto das áreas de lazer nos projetos imobiliários, o mercado de sênior living, as estratégias de Land Value Capture e Transit Oriented Development, ambas voltadas para o planejamento urbano, com uma visão explicativa dos setores e modelos, e ao mesmo tempo apresentando informações relevantes para quem já conhece o assunto.

Também foi em nosso blog que lançamos parcerias, como a realizada com o Planet Smart Cities, onde atuamos no auxílio de negócios e dimensionamento de demanda, para cidades inteligentes acessíveis, e também com a L+M no lançamento no final de 2019 do Ranking das Melhores Cidades para Investir em saúde, unindo duas das principais empresas de consultoria e saúde do país.

Cases de sucesso

Por fim, mas não menos importante, aproveitamos o espaço do Blog, para trazer aos nossos leitores cases de sucesso e lançamento de projetos que foram estudados e dimensionados contando com a Urban Systems em seu planejamento e desenvolvimento, sempre com depoimento dos clientes, trazendo a importância dos estudos de inteligência mercado para o desenvolvimento de seus projetos.  Além dos conteúdos disponíveis em textos temáticos, como os de Patrimônio que apresentam projetos como o Granja Marileusa, bairro planejado e inteligente em Uberlândia e nossos diretores apresentaram os projetos de PPPs de Parques Urbanos, com destaque para os projetos da Orla do Guaíba (em Porto Alegre), com estudo realizado para a UNOPS e o Parque Caminhos do Mar, que está situado entre duas das maiores regiões metropolitanas do país (São Paulo e Baixada Santista).

Com foco em patrimônio, falamos dos projetos de desenvolvimento de indústrias e usinas, como os realizados para Nadir Figueiredo, Fibria Celulose e Grupo São Martinho, o Parque Mosaico, bairro planejado em Manaus e o estudo do Patrimônio, seleção de melhores ativos e análise de vocação e potencial de mercado, realizado para a Pernambucanas / ALINC, que gerou mais de 5 projetos imobiliários lançados ou em lançamento.

Apresentamos cases também em estudos no seguimento de serviços, como o estudo realizado para auxiliar na seleção da melhor localização para o Colégio São Luís e outros projetos, com foco no multiuso e consequente criação de novas centralidades.

Você confere ainda esse ano a publicação de mais alguns cases da Urban Systems, entre eles o projeto do Aeroporto Antares (em Aparecida de Goiânia); o Viva Park, bairro parque planejado em Porto Belo (Santa Catarina), o BIOTIC, Parque Tecnológico e Smart City em Brasília (DF) e muito mais.

Comemoramos hoje a marca de 100 textos publicados, mirando os próximos 100 textos que trarão conteúdos relevantes, informativos e inovadores auxiliando você em seus projetos e negócios.

Quer ler sobre algum assunto específico?

Acesse nossa landing page e faça sugestão.

E não deixe de assinar nossa newsletter para ser sempre avisado dos novos conteúdos.

Willian Rigon, Diretor Comercial e Marketing da Urban Systems.

Compartilhe

Post a Comment