Parque Central Guarulhos contará com loteamento residencial econômico e áreas destinadas à comércio e empresas

O bairro planejado está localizado em Bonsucesso, Guarulhos (SP), e o lançamento está previsto para o final de 2022

A região de Bonsucesso, em Guarulhos, na Grande São Paulo, terá, a partir de 2022 um bairro planejado com lotes e moradias de perfil econômico. Além das áreas destinadas ao comércio e serviços, o local também contará com espaços destinados à implantação empresarial. As vocações e possibilidades de desenvolvimento do local foram embasadas por estudo de vocação imobiliária realizado pela Urban Systems.

Segundo o diretor de novos negócios e desenvolvimento da Arqos, Werle Carlos da Silva, a empresa adquiriu duas áreas no Bairro de Bonsucesso em Guarulhos (SP) por meio de leilão em 2019. A partir dessa aquisição, começou o processo de criação de um projeto de desenvolvimento imobiliário para essas duas áreas. “Era um vazio muito grande, com 1,5 milhão de m², em uma área bastante adensada na Grande São Paulo que precisavam de uma utilização adequada e ordenada para o desenvolvimento local.

O projeto tem como premissa valorizar as áreas verdes, equipamentos públicos e elaboração de um eixo viário mais bem elaborado, pois atualmente o trevo passa por diversas adequações para minimizar o impacto do trânsito local. “A premissa do projeto é trazer várias melhorias para área e para a região, iremos trazer áreas verdes e praças para valorizar o empreendimento, e vamos inserir equipamentos públicos. A ideia é deixar áreas equipadas e com eixo viário um pouco mais bem elaborado”.

O estudo

Em fevereiro de 2020, a Urban Systems realizou o estudo de vocação imobiliária das áreas em Guarulhos que possuíam projeto preliminar de desenvolvimento de bairro planejado com perfil econômico com aproximadamente 2 mil aptos e 2,6 mil lotes. O estudo deu um direcionamento para as melhores oportunidades para a área analisada, considerando a ausência de áreas para desenvolvimento em Guarulhos (grandes porções) e a proximidade do Rodoanel, o que gera potencial futuro para empreendimentos residenciais e empresariais.

O estudo identificou para o projeto a previsão de empreendimentos no programa Casa Verde e Amarela faixa 2, com áreas públicas que atendam às necessidades não apenas dos moradores do bairro, mas também da comunidade do entorno. A Urban Systems mapeou diversas oportunidades, presentes e futuras para a área por meio da projeção de crescimento de demanda. O bairro planejado contará com lotes destinados ao comércio, serviços e demais equipamentos imobiliários que atendam a demanda e o perfil do público. Além disso, o desenvolvimento da área prevê o aproveitamento de áreas verdes dentro do bairro e a valorização de todo a região onde o projeto está inserido.

Atualmente o projeto está em fase de aprovação pela Prefeitura de Guarulhos e o lançamento deve acontecer no final do ano de 2022.

Está pensando em planejar um novo bairro planejado? Conte com a Urban Systems para os estudos de inteligência de mercado, para entendimento de produtos, faseamento e valor do projeto.

Saiba mais sobre os cases de Bairros Planejados aqui.

Para conhecer mais sobre o Arqos, acesse aqui.

Compartilhe

Post a Comment