Plataforma Connected Smart Cities implementa novas ferramentas

A iniciativa que mais gera resultados para o mercado de cidades inteligentes do país está na 6ª edição e agenda confirmada para 2020 e, mais uma vez, será realizada na capital paulista.

O Connected Smart Cities 2020 acontece nos dias 9 e 10 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, e será marcado pela implementação de novas ferramentas e tecnologias para o mercado de cidades inteligentes no Brasil, concluindo o processo de transformar o evento em uma Plataforma.

Nesse sentido, o site do CSC foi reestruturado para atender as novas funcionalidades, contemplando novos serviços voltados para o desenvolvimento de smart cities.

Com a nova estrutura, a Plataforma passa a atuar com múltiplos olhares: o Ranking Connected Smart Cities, elaborado pela Urban Systems, único estudo no país focado nas cidades e que serve de base para os municípios melhorarem seus indicadores; o Prêmio, dedicado aos negócios inovadores e voltado às necessidades do cidadão; Blog: Canal colaborativo e de conteúdos relevantes sobre o futuro das cidades; o Evento Nacional, fundamental para o mercado de smart cities; o Learn Connected Smart Cities, iniciativa inovadora e imersiva sobre smart cities e que oferece cursos online para públicos de interesse; e a Série COVID-19, iniciativa do Connected Smart Cities que tem o objetivo de entender qual o papel das cidades em situações semelhantes e quais medidas podemos tomar para a prevenção do coronavírus.

Sempre atual, e atenta aos temas atuais que impactam nas cidades, a série COVID-19, conta com matérias, vídeos e podcasts sobre o tema e procura ideias e soluções inovadoras dentro de todas as esferas da sociedade, que tragam a tona o papel da cidade e sociedade frente a situações do gênero.

“Assim como uma cidade inteligente, o Connected Smart Cities se faz de forma colaborativa e sempre aberto a evolução e inovação. Ano a ano o evento, agora uma plataforma, se renova, trazendo solução, conteúdo e espaço para discussão, atendendo a demanda dos diferentes atores envolvidos no processo de desenvolvimento das cidades inteligentes” esclarece Willian Rigon, Sócio Diretor da Urban Systems e Pesquisador responsável pelo Ranking Connected Smart Cities.

“Desde que iniciamos o trabalho do Connected Smart Cities, em 2015, temos cumprido o nosso objetivo de contribuir de forma decisiva com o desenvolvimento do mercado de cidades inteligentes no Brasil. E com o amadurecimento desse setor e as novas necessidades, incorporamos novas ferramentas, serviços e tecnologias à Plataforma e, assim, nos tornamos a mais completa iniciativa deste mercado, viabilizando informações, estratégias e intercâmbio entre os diferentes atores. O resultado desse trabalho pode ser acompanhado nas diversas regiões do país, por meio da implementação de iniciativas em diversos municípios”, comenta a idealizadora da Plataforma Connected Smart Cities, Paula Faria.

A especialista em cidades inteligentes destaca ainda que, com o objetivo de engajar ainda mais os diferentes atores, apresentar e destacar as iniciativas nesse setor, a Plataforma passa a produzir conteúdo. “A partir desse ano, passaremos a disponibilizar conteúdo de qualidade e, assim, gerar conexão e intercâmbio e fortalecer as boas práticas dos municípios nesse mercado”, enfatiza Paula Faria.

EDIÇÃO 2020 – EVENTO NACIONAL

A expectativa da organização é que, em 2020, o evento- juntamente com o Connected SmartMobility, que acontece paralelo, supere os 2.300 participantes de 2019, além das cerca de 250 palestrantes, mais de 500 empresas e Reuniões de Negócios, por meio da plataforma inovadora de Speed-Dating. A 5ª quinta edição reuniu os diversos agentes relacionados aos governos, empresas e entidades nacionais e internacionais, com destaque para a presença de cerca de 300 prefeituras.

Esta edição manterá todas as iniciativas inovadoras incorporadas na edição 2019, como o formato inovador e as novas tecnologias para as cidades e mobilidade, que geraram a participação de cerca de 150 palestrantes nos 90 painéis, com apresentações simultâneas em 12 palcos. Serão incorporadas novas ferramentas para esse mercado, com expectativa de dobrar o número de prefeituras participantes e atingir 600 municípios presentes no evento, além de somar mais de 3 mil participantes, se tornando a maior edição do evento.

EVENTO PARALELO

Paralelo ao CSC 2020, acontece a 2ª edição do CSM – Connected Smart Mobility, A Revolução da Mobilidade Urbana, que irá debater e apresentar os melhores cases para a transformação da mobilidade no país. O evento também conta com organização da Sator. Mais informações: www.connectedsmartmobility.com.br

Connected Smart Cities – Evento Nacional

Data: 09 e 10 de setembro de 2020

Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP

Mais informações: www.connectedsmartcities.com.br

Sobre o Connected Smart Cities
O Connected Smart Cities, principal evento do setor no Brasil e um dos maiores da América latina, é realizado pela Necta e Urban Systems e envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Compartilhe

Post a Comment