Quinta das Amoras une conforto, praticidade e contato com a natureza na Região Serrana do Rio de Janeiro

Primeira fase do empreendimento residencial, localizado no Vale Alpino, em Teresópolis, contou com estudo de potencial de mercado para o seu desenvolvimento

O mercado imobiliário segue acompanhando as mudanças ocorridas nos últimos anos como a adoção do trabalho remoto e híbrido por muitas empresas e os empreendimentos no campo, praia ou serra continuam em evidência. Esse modelo de projeto oferece contato direto com a natureza, infraestrutura necessária para home office, além de experiências únicas. O movimento pode ser observado tanto na oferta de novos empreendimentos, quanto na transformação da segunda moradia em primeira, como já destacamos em alguns textos do blog.

A primeira fase do Quinta das Amoras Residencial, no Vale Alpino, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, lançado pela Areaum Participações em 2022, promete esse estilo de vida desejado por muitos: viver próximo à natureza sem renunciar às comodidades da cidade. O Quinta das Amoras está em uma localização extremamente privilegiada e desenhada pela natureza e de frente para o Parque Estadual dos Três Picos. Respirar o ar puro da montanha, caminhar entre as trilhas e descobrir lugares fascinantes como cachoeiras, rios e mirantes são alguns diferenciais do Quinta. A sede social é mais um destaque: são mais de 9 mil metros quadrados de lazer com itens como piscinas adulto com deck e infantil, playground, salão multiuso para eventos sociais, espaço gourmet, trilhas, pomar, pet place, além de quadras de tênis, beach tennis e poliesportiva. A concepção do projeto leva a assinatura do arquiteto Duda Porta e o paisagismo é assinado por Daniela Infante.

Imagem Perspectiva do empreendimento Quinta das Amoras Residencial

Quinta das Amoras, que também tem o ator e empresário Bruno Gagliasso como sócio, já é sucesso. Para se ter ideia, em quase 10 meses foram vendidos mais de 80% dos terrenos da primeira fase e os primeiros clientes já perceberam uma valorização de 43%.

Turismo de experiência 

A Urban Systems foi a responsável pelo estudo de potencial de mercado para a Areaum em Teresópolis. No caso do Quinta das Amoras, um dos apontamentos do estudo foi em relação ao tamanho e à tipologia dos lotes a serem disponibilizados, além do foco no turismo de experiência e vanguarda. Segundo André Cruz, diretor de Planejamento Urbano da Urban Systems, os levantamentos da empresa têm mostrado cada vez mais a tendência de desenvolvimento de projetos imobiliários voltados à experiência do usuário, assunto que também já foi destaque no blog.

Cruz lembra que, cada vez mais, os empreendimentos estarão focados na experiência de viver em um lugar único, um refúgio ancorado no turismo de vanguarda. A localização e o perfil do Quinta das Amoras, por exemplo, pedem o desenvolvimento de um empreendimento que se utilize de forma sustentável da natureza exuberante do local e promova experiências únicas nesse sentido. Além das trilhas, cachoeiras, rios, mirantes, o empreendimento permitirá uma conexão profunda com a natureza envolvendo desde plantio de árvores, colheita de frutas e experiências gastronômicas.

“Os turistas que buscam a experiência proporcionada por Teresópolis apresentam diversidade sociocultural demandando desenvolvimento imobiliário que oferte lotes de tamanhos variados, conforme apontado no estudo de demanda elaborado pela Urban Systems”, comenta o diretor.

Imagem Perspectiva do empreendimento Quinta das Amoras Residencial

Para Andrea Maturano, sócia da Areaum, o estudo realizado pela Urban Systems para o projeto do Quinta das Amoras auxiliou com informações valiosas sobre o mercado imobiliário local, identificando demandas, tendências, concorrência e oportunidades para o sucesso do empreendimento. “Os resultados apresentados no levantamento da Urban Systems confirmaram nossas expectativas sobre a importância de se criar um novo destino na Região Serrana do Rio, que reúne experiência, turismo, sustentabilidade e bem-estar no mesmo lugar”, diz a executiva.

Lotes e casas de luxo

Neste semestre, será lançada a segunda fase do empreendimento que vai contar com 12 casas de alto padrão. Para esta nova etapa, a Areaum se uniu à norte-americana Sagewood Corporation, do brasileiro Douglas Strabelli. Com a criação da SAAU, a sociedade já começa robusta com R$ 1 bilhão de Valor Geral de Vendas (VGV) para desenvolver e construir projetos imobiliários no Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país até 2024.

Outro diferencial do Quinta das Amoras será a vila comercial, adianta Andrea. Este espaço já tem expressivas marcas interessadas do Rio e de São Paulo, todas com políticas de sustentabilidade de carbono zero, ou seja, em sintonia com a proposta do Quinta das Amoras.

Imagem Perspectiva do empreendimento Quinta das Amoras Residencial

Com relação à sustentabilidade, é importante destacar que as áreas comuns do empreendimento contarão com painéis solares, além do plantio de milhares de árvores monitoradas com QR code para verificar o quanto sequestrou de gás carbônico (CO2) e o quanto plantou de H2O, dentre outras iniciativas. Tudo isso com uma paisagem exuberante, vista para o parque estadual dos Três Picos e com a tranquilidade de estar em um condomínio monitorado 24 horas na cidade mais segura do estado e a 8ª do Brasil. “É sempre bom frisar também que o morador estará a menos de 90 quilômetros do Rio de Janeiro e de Niterói”, observa Andrea.

O Vale Alpino

A jornada de tornar o Vale Alpino um destino tão desejado quanto Itaipava começou com o lançamento do Quinta das Amoras. O objetivo é promover uma transformação cultural que vai estimular o crescimento sustentável da região. Uma das ações é a Trilha dos Vaga-Lumes, projeto que une sustentabilidade, vida saudável e economia inclusiva. A empreitada contará com a participação de empresas, empreendedores e moradores da região, trazendo transformação positiva para todos que chegam e para aqueles que já vivem no local. O caminho, que tem início no Quinta das Amoras, será iluminado durante o ano todo com lâmpadas LED, além de placas solares, dando o efeito vaga-lume.

Dos quatro empreendimentos da SAAU, três estão localizados no Vale Alpino: o Quinta das Amoras, das Cerejeiras e do Café. Os projetos têm como vizinhos num raio menor que 5 km a Fazenda de Orgânicos Vale das Palmeiras, do ator Marcos Palmeiras, e a Vinícola Maturano, além da charmosa fábrica de sorvetes Sloop. Com a SAAU, Strabelli traz para a região toda a sua experiência para que o Vale Alpino trilhe os caminhos para uma Nova Hamptons.

Clique aqui e conheça mais sobre o Quinta das Amoras Residencial.

Quer dados concretos e confiáveis para direcionar seus investimentos? Fale com a Urban Systems.

Conteúdo elaborado pela redação Urban Systems

*Fonte:

Quinta das Amoras

 

Compartilhe

Post a Comment