Acompanhe a Urban Systems – Uma nova era de conteúdo

20 anos de inteligência e consultoria de mercado em todo Brasil

Durante 20 anos a Urban Systems acumula conhecimentos e competências que a tornaram referência em inteligência e consultoria de mercado em todo Brasil. Essa trajetória vai além da análise de índices, dados e indicadores de desenvolvimento.

É uma experiência significativa de vocação a estruturação de projetos, que vai desde o estudo de um terreno, passando pelo conceito de estudos de patrimônios, bairros planejados, sustentabilidade econômica e cidades inteligentes.

Números da Urban Systems

Números da Urban Systems

São mais de 900 projetos, 700 cidades analisadas, 11 eixos temáticos e mais de 300 indicadores de desenvolvimento econômico sustentável utilizados em uma releitura de padrões internacionais. Os números podem impressionar, mas é difícil quantificar o que significa o trabalho da Urban Systems.

Urban Systems - Sustentabilidade

Foram anos conhecendo e estudando cidades brasileiras, suas peculiaridades, suas culturas e comportamento, permitindo o desenvolvimento de uma visão regional que estruturou pesquisas e estudos como os rankings das Melhores Cidades para se Fazer Negócios, Melhores Cidades para Viver a Aposentadoria, e também das Cidades Mais Inteligentes e Conectadas do Brasil.

Urban Systems - Estudos

Nas últimas décadas a Urban Systems viajou pelo Brasil compartilhando e trocando experiências em rodadas de negócios, eventos, seminários, cursos e agora chegou a hora de criar novos canais de difusão e compartilhamento desse conhecimento.

Conteúdos Online da Urban Systems

Urban Systems

Além do site, dos diversos conteúdos disponibilizados online para download e da plataforma de cursos online Learn Connected Smart Cities, a Urban Systems lança também este blog, que trará conteúdo relevante relacionado aos mercados que atua.

O objetivo é simples e desafiador ao mesmo tempo: ajudar no desenvolvimento de projetos imobiliários e urbanos no Brasil a partir do compartilhamento do conhecimento adquirido em anos de trabalho e estudo.

Apesar das incertezas pelas quais o País tem passado em função das últimas crises, existe uma mudança de comportamento, um olhar de sustentabilidade econômica local. Uma preocupação de cada cidade se auto sustentar em função da sua vocação e capacidade econômica de gerar emprego e renda.

Característica do Brasil na recuperação de crises Urban Systems

O Brasil tem a característica de se recuperar das crises. Fato comprovado por uma sequência de impactos negativos ocorridos na economia brasileira nos últimos anos, seguidos de um persistente esforço de empresários e investidores em continuar investindo no País, além de uma resistência explícita contra a corrupção e a falta de consciência econômica por parte da população.

Portanto, trocar experiências, compartilhar conhecimento, bem como as parcerias entre os agentes de desenvolvimento públicos e privados serão peças fundamentais na retomada do desenvolvimento sustentável e estratégico do País, além da movimentação da economia.

Venha discutir e compartilhar conhecimento

Então venha discutir e compartilhar conhecimento com a Urban Systems. Acompanhe nosso blog que tem como missão estimular a discussão de soluções estratégicas com a perspectiva de ações planejadas pautadas em estudos, pesquisas e nossos 20 anos de experiência. Uma nova era de conteúdo se abre!

Thomaz Assumpção é fundador e CEO da Urban Systems, empresa de inteligência de mercado e soluções estratégicas.

Compartilhe

7 Comments

Post a Comment